Domingo, 28 de Dezembro de 2014

 

Pequena história de Natal (versão brasileira)

 

Stella saiu de casa apressada e atirou um beijo à avó sentada no alpendre. Com os sapatos de salto na mão esquerda e a pequena mala agarrada na mão direita, corria rua Rio Potengi abaixo como se estivesse a ser perseguida. Na verdade, quem perseguia era ela.

Quando virou à direita para a rua Dr. Mário Negócio, sorriu de alívio ao ver a paragem de autocarro cheia de gente. Se ainda não tinha passado, era possível chegar à hora marcada. Restava-lhe agora esperar que ainda fosse passar, pelo que resolveu aproveitar a pouca luz para se ir arranjando.

Alguns minutos depois, voltou a sorrir ao vislumbrar o seu reflexo na janela do autocarro. Estava perfeita, da maquilhagem ao cabelo. E as luzes dos automóveis que cruzavam a rodovia Governador Mário Covas faziam-na parecer quase uma estrela de cinema.

Saiu na paragem seguinte à do Hospital Colónia Dr. João Machado, mesmo em frente do Parque das Dunas. Era só mais uma caminhada de 30 minutos pelo meio daquele exuberante deserto urbano e pronto.

Quando reapareceu, foi mesmo em frente ao hotel, do outro lado da Via Costeira. Escondida atrás da vegetação, vestiu o sensual vestido que trazia dentro da mala, que substitui pelos calções e t-shirt, e calçou os sapatos. Tirando três mendigos, mais ninguém a viu.

Entrou no hotel, atravessou o lobby dominado pelo gigantesco candelabro modernista e dirigiu-se à recepção.

- Demorou! Pensei que você me ia deixar na mão de novo. Disse uma voz detrás do balcão.

- Me desculpa, Clayverson!  Tô aqui, não tô? Qué que cê acha?

- Tá linda!

- Onde ele tá?

- É aquele cara ali no bar, com a camisa azul.

Stella inspirou fundo, piscou o olho a Clayverson e dirigiu-se ao bar. Nem 5 minutos depois já o velhote lhe estava a pagar uma bebida.

- O meu nome é José. E o teu, minha linda?

Stella, que por aquela altura já o achava bastante burro, respondeu:

- Meu nome é Maria. Sabe, meu papai era português…

 

 

rwtg

despesadiaria às 23:48
|

.Arquivo

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014