Domingo, 4 de Janeiro de 2015

...

Andavam às voltas pela serra há mais de dez horas quando decidiram parar. Se o javelim não tinha aparecido até então, também não seria entre duas sandes de couratos que o sacana haveria de  manifestar a sua até então hipotética existência. Hipotética é como quem diz, porque ter sido Ambrósio o eterno bêbedo o único a avistá-lo não deixava ninguém convencido. Mas também ninguém se esquecia do que tinha acontecido oito anos e três meses antes, quando a falta de crença na velha Palmira - que disse ter visto a besta entre os repolhos - resultou no desaparecimento de três crianças da aldeia.

Júlio aponta para a grande pedra de granito negro e senta-se, convidando Ramira a imitá-lo. Ficaram de bater o lado norte do monte Cipálio, outros andam por outros pontos cardeais, ou pelo menos foi isso que prometeram ao clero local, na figura do abade Constantino. Na verdade, Júlio está bem mais preocupado em impressionar Ramira do que em encontrar a besta. É uma coisa antiga, mais ninguém partilha o fascínio por aquela solteirona a entrar nos 40. Não por falta de beleza, é certo que a rapariga tem os seus dotes, mas talvez hábitos como o de pendurar no alpendre de casa as peles dos gatos que ousam saltar os muros tenha algo a ver com essa repulsa.

Agora são quase seis da tarde, só haverá mais uma hora de sol e Ramira não tem muito tempo a perder.

"Vamos lá despachar isto", diz enquanto desabotoa os botões de cima da camisa de flanela, ciente de que realiza um desejo antigo daquele antigo colega da antiga escola primária. E é a visão de dois corpos nus sobre o granito que faz o javelim ensandecer novamente.

Desta vez foram dois adultos. O título do Semanário dos Montes não tem muito de apelativo, mas a edição está esgotada mal sai da gráfica. Que raio de bicho será esse javelim?

DoVale

despesadiaria às 23:41
|

.Arquivo

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014